Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Livro é lançado por docente da Pós-graduação em Agronegócios da Faculdade Metodista

Livro é lançado por docente da Pós-graduação em Agronegócios da Faculdade Metodista

por joana.gunther — publicado 12/03/2018 15h26, última modificação 03/07/2018 09h22

12/03/2018 15h26 - última modificação 03/07/2018 09h22

Livro é lançado por docente da Pós-graduação em Agronegócios da Faculdade Metodista

No início do mês de março, a Doutora Alessandra Matte, docente da Pós-graduação em Agronegócios da Faculdade Metodista, lançou o livro: “Experiências inovadoras na Agricultura Familiar Brasileira: atores, práticas e processos para o desenvolvimento rural”. A obra foi produzida através da participação ativa de Alessandra no Grupo de Estudos e Pesquisas Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural (GEPAD-UFRGS) em parceria com o Programa FIDA Mercosur. Além da docente, outros 24 autores assinam a produção.

No livro estão reunidas experiências bem sucedidas de inovação para o desenvolvimento rural, realizadas por produtores que vivem no Sul profundo do Brasil. Seu propósito é dar visibilidade a essas experiências, bem como ao impacto positivo dessas ações no local ou na região em que ocorreram, uma vez que, segundo Alessandra, recebem menos reconhecimento e valorização do que deveriam. Ela considera que estes casos, quando divulgados, podem servir como exemplo e oferecer conhecimento sobre as ações dos agricultores para outras pessoas.

Segundo a Doutora, apesar de ter sido escrita por pesquisadores, a obra não é direcionada apenas a acadêmicos, também serve para o público em geral, mas sobretudo para gestores públicos, extensionistas rurais e agentes de desenvolvimento rural.

O livro está disponível para download gratuito no seguinte link.

 

Assessoria de Imprensa