Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Novo diretor da FAMES foi empossado na noite da última quarta-feira (27)

Novo diretor da FAMES foi empossado na noite da última quarta-feira (27)

por Dara Luiza Hamann publicado 28/07/2016 17h23, última modificação 29/07/2016 10h04

28/07/2016 17h23 - última modificação 29/07/2016 10h04

O professor Doutor Marcos Wesley da Silva, graduado em Comunicação Social, com especialidade em Marketing, mestrado e doutorado em Administração, tomou posse como diretor da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES), na noite da última quarta-feira (27). O novo diretor substitui o professor Roberto Pontes da Fonseca.

posse diretor fames

Assinatura da nomeação ocorreu durante a celebração. 

Na mesma ocasião, também tomaram posse a nova reitora do Centro Universitário Metodista – IPA, professora Doutora Anelise Coelho Nunes e novo diretor do Instituto Educacional Metodista de Passo Fundo (IE), professor Rubem Nei Rodrigues da Silva. A nova reitora do IPA é graduada em Direito, com especialização em Direito Processual Civil e Educação - Área de Pesquisa Direitos Humanos Fundamentais, mestrado e doutorado em Direito e cursa MBA em Gestão Empresarial. Já o novo dirigente do IE possui graduação em Pedagogia e Educação Física e é mestrando no Programa de Pós-Graduação em Reabilitação e Inclusão.

posse diretor fames

Público que acompanhou a cerimônia lotou as dependências da Igreja Metodista Wesley. 

O evento ocorreu em Porto Alegre, no Templo da Igreja Metodista Wesley, às 19h, com a presença de autoridades da Igreja Metodista, Reverendíssimo Bispo Luís Vergílio Batista da Rosa, Bispo da 2 ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista, Sr. Paulo Borges Campos Júnior, Presidente do Conselho Diretor das Instituições Metodistas de Educação e Prof. Robson Santos Aguiar, Diretor Geral da Educação Metodista. Também estiveram presentes representantes da prefeitura de Porto Alegre e de entidades como Maria da Graça Gomes Paiva – Secretária Municipal de Educação; Dra. Rosângela Maria Herzer dos Santos – Diretora Geral da Escola Superior de Advocacia e membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS; Prof. Dr. Joaquim Clotet – reitor da PUCRS; Carlos José Ponzoni – Assessor da Presidência do BRDE; Osvino Toillier, Vice-Presidente do SINEPE/RS; Lauro de Aguiar – Representante do Conselho Regional de Educação Física da 2ª região; e Conselheiro Carlos Eli Rocha – representante do Conselho Regional de Contabilidade.

posse diretor fames

Além dos novos empossados e empossada, autoridades da Igreja Metodista participaram da cerimônia. 

O reverendíssimo Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa agradeceu a vida de cada um dos professores, substitutos e substituídos, pela disposição em levar adiante a missão da Educação Metodista, de ensinar dentro dos conceitos e valores cristãos. “As instituições de ensino da Igreja Metodista são parte integrante da Missão de Deus para este mundo. Assim, aqueles e aquelas que servem nesta Missão são consagrados e enviados para assumir um ministério na vida da Igreja”, destacou o Bispo ao convidar os irmãos Rubem Nei Rodrigues da Silva e Marcos Wesley da Silva e a irmã Anelise Coelho Nunes a fazerem os votos de dedicação ao serviço de Deus à humanidade.

posse diretor fames

O Bispo Luis Vergílio, juntamente com os demais reverendos, proferiu uma bênção aos novos empossados e empossada, estendida também ao público que participou da cerimônia.

Após o ato de posse e outorga acadêmica, o Presidente do Conselho Diretor, professor Doutor Paulo Borges e o Diretor Geral, Professor Robson Ramos de Aguiar, fizeram uso da palavra, saudando aos empossados, abençoando sua carreira na educação e desejando a presença de Deus em seus atos perante suas escolhas nas instituições. Em seguida, os empossados e empossada discursaram sobre seus objetivos e fizeram seus agradecimentos.

Segundo o diretor da FAMES, Professor Doutor Marcos Wesley da Silva, este é um desafio missionário: “É desta forma que me aproximo de Santa Maria com a minha família. Chego na FAMES para exercer este trabalho missionário, baseado na parábola dos talentos”. Marcos ainda agradeceu a confiança depositada pela Igreja Metodista e convocou os colegas de Santa Maria para um desafio: “Precisamos entender qual é a nossa missão para uma educação transformadora”.

posse diretor fames

Em seu discurso, o professor Marcos Wesley da Silva afirmou estar muito feliz em assumir a direção da FAMES. 

A reitora do Centro Universitário Metodista- IPA, Professora Doutora Anelise Coelho Nunes, lembrou a história de união entre as instituições que formam hoje o Centro Universitário Metodista. “Hoje o Centro Universitário deve objetivar uma educação superior de excelência às novas gerações, promovendo ensino e pesquisa no sentido mais amplo, estendendo seus resultados a sociedade como um todo. Que nossos alunos sejam agentes transformadores da realidade em um mundo que caracteriza o conhecimento e a educação como poder”, reforça a reitora.

O professor Rubem Nei Rodrigues da Silva destaca as competências da Educação Metodista: “Vamos, na cidade de Passo Fundo, com muito esforço, fé e dedicação, superar todos os desafios que temos pela frente. Sabemos que o nosso trabalho diante de Deus não é em vão e que a intenção metodista deve ser exercida para deixar um legado a sociedade de cidadãos conscientes de seu papel”.

O professor Roberto Pontes da Fonseca agradeceu a família pelo apoio concedido no período de sua gestão, principalmente a sua esposa Neida Kenupp.  Dirigiu-se especialmente aos colaboradores e docentes que estiveram junto com ele em sua caminhada no IPA e na FAMES, agradecendo o apoio e dedicação de cada um. Falou ainda, diretamente aos novos diretores e reitora: “A gestão tem uma característica solitária e em muitos momentos irão se sentir assim. Mas tenho certeza que a palavra de Deus e a fé na educação irão fazer-lhes seguir em frente, com muitos êxitos e vitórias”.

posse diretor fames

Ao receber a homenagem, juntamente com a família, o professor Roberto Pontes da Fonseca agradeceu o apoio da Igreja e dos colegas durante a sua jornada à frente do IPA e da FAMES.

Ao término da cerimônia, os novos empossados e a nova empossada receberam os cumprimentos e confraternizaram com os convidados no salão social da Igreja.

posse diretor fames

O professor Marcos Wesley, novo diretor da FAMES, confraternizou com os professores e colaboradores do Instituto Metodista Centenário (IMC).

Assessoria de Imprensa