Você está aqui: Página Inicial / Notícias / NPE conclui segundo projeto em três meses de atividades

NPE conclui segundo projeto em três meses de atividades

Associação Comunitária Jardim Berleze recebeu assessoria de acadêmicas da Faculdade Metodista
NPE conclui segundo projeto em três meses de atividades
As acadêmicas Luíza e Renata participaram da reunião de entrega do relatório, junto com o coordenador do NPE, professor Walter Chalegre e o presidente da Associação beneficiada, Gelson Braga.

Integrado por acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Metodista de Santa Maria, o Núcleo de Práticas Empreendedoras (NPE) já executou dois projetos deste o início das atividades, há cerca de três meses. Em reunião realizada no final da tarde de quarta-feira, dia 16 de agosto, foi entregue o relatório com as informações solicitadas pela Associação Comunitária Jardim Berleze à assessoria do NPE.

De acordo com o coordenador do Núcleo, professor Walter Chalegre, o presidente da Associação, Gelson Braga, havia pedido esclarecimentos sobre a legislação das entidades comunitárias e também em relação à Imposto de Renda e Contabilidade. O trabalho iniciado em 5 de julho foi conduzido pelas acadêmicas de Ciências Contábeis Luíza Wodistki e Renata Corrêa Nunes, que analisaram e atenderam as demandas. Ao relatório ainda foi anexada uma planilha de controle de caixa. “Elas estão de parabéns pela atenção, dedicação e qualidade do serviço prestado”, enfatiza Chalegre.

O primeiro projeto executado pelo NPE foi o apoio à realização do Laboratório de Empreendedorismo, ocorrido no dia 1º de julho. Os acadêmicos do Núcleo seguem envolvidos com outras duas atividades: uma Oficina de Contabilidade Tributária, prevista para a segunda quinzena do mês de setembro, e outra programação sobre empreendedorismo, no mês de outubro.

 

Assessoria de Imprensa