Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Núcleo de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Curso de Direito da FAMES seleciona voluntários

Núcleo de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Curso de Direito da FAMES seleciona voluntários

por Dara Luiza Hamann publicado 02/09/2016 13h27, última modificação 02/09/2016 13h27
Inscrições para participar do grupo de estudos vão até o próximo dia 15

02/09/2016 13h27

Núcleo de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Curso de Direito da FAMES seleciona voluntários

Acadêmicos e professores do Curso de Direito da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) são convidados a participar como voluntários do grupo de estudos do Núcleo de Conciliação, Mediação e Arbitragem. O processo seletivo está aberto e as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro. Para se candidatar a uma das 15 vagas é necessário enviar um e-mail para o endereço joseanemariani@yahoo.com.br, informando o interesse e dados pessoais (nome, número de matrícula, telefone e e-mail).

Os encontros ocorrem quinzenalmente, às sextas-feiras, das 16h15 às 17h15, na sala A104, da FAMES. A primeira reunião está marcada para o dia 16 de setembro. De acordo com a coordenadora do grupo de estudos, professora Joseane Mariani de Andrade Pedroso, terão direito a certificado de 30h de pesquisa aqueles que comparecerem às atividades.

Sobre o Núcleo

O objetivo do projeto é fomentar a discussão sobre as práticas alternativas de resolução de conflitos, tendo em vista que é perceptível o descompasso entre a função jurisdicional do Estado e a complexidade conflituosa atual. Através destes meios diferenciados, busca-se garantir a convivência harmônica e pacífica entre os indivíduos que integram os grupos sociais. Também, permitir o acesso à justiça, aproximando o cidadão comum e “desafogando” o Poder Judiciário.

Nesse contexto, o grupo de estudos se insere como mais um espaço para discussão e desenvolvimento de práticas que possam despertar o senso crítico do acadêmico sob a perspectiva dos direitos humanos. Ainda, fomenta a produção científica dos alunos para, a partir do estudo teórico, instigarem a implementação de novas práticas que possam solucionar conflitos, prevenir a má-administração dos mesmos, conscientizar os cidadãos de seus direitos e promover a paz social.

Clique aqui para acessar o Edital.

 

Assessoria de Imprensa