Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pós-graduação em Agronegócios investe em pesquisa de campo

Pós-graduação em Agronegócios investe em pesquisa de campo

por Dara Luiza Hamann publicado 17/07/2017 15h26, última modificação 03/07/2018 09h45
Aluno e docentes da especialização participam de estudo com a juventude rural

17/07/2017 15h26 - última modificação 03/07/2018 09h45

Pós-graduação em Agronegócios investe em pesquisa de campo
Grupo que está realizando a pesquisa de campo.

Durante o mês de julho, a pós-graduação em Agronegócios da Faculdade Metodista de Santa Maria participa de uma pesquisa de campo. O estudo visa compreender o impacto dos cursos de gestão ministrados pela Winrock International na vida de jovens rurais, filhos de produtores de tabaco em Arroio do Tigre. O trabalho é realizado em parceria com a empresa, a Revista Extensão Rural e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Da pós-graduação em Agronegócios da Faculdade Metodista, participam o aluno Róger Pase Bresolin e as professoras Fabiana Thomé da Cruz e Alessandra Matte. A coordenação da pesquisa é da diretora técnica da Winrock, Luiza Siqueira e do professor Sérgio Schneider, da UFRGS, referência em estudos da agricultura familiar. A empresa e seus parceiros no município estão desenvolvendo capacitações para os jovens de Arroio do Tigre e das demais cidades da região Centro Serra do Estado.

Conforme o coordenador da pós-graduação em Agronegócios da Faculdade Metodista, professor Ezequiel Redin, o envolvimento nesta pesquisa de campo vai ao encontro da proposta da especialização, que é inovar com foco nos projetos empreendedores e intervencionistas no meio rural brasileiro. “Aliar o conhecimento teórico com as experiências de campo é fundamental para a formação de profissionais capacitados para atuar na área de agronegócios e os frutos dessa parceria são colhidos pela sociedade”, destaca. Redin também enfatiza a importância do estudo, uma vez que os resultados reverterão em contribuições para a juventude rural da região Centro Serra.