Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pós-Graduação em Agronegócios recebe professor Francês neste sábado

Pós-Graduação em Agronegócios recebe professor Francês neste sábado

por Carina Bohnert publicado 20/10/2017 14h47, última modificação 03/07/2018 09h38

20/10/2017 14h47 - última modificação 03/07/2018 09h38

A Pós-Graduação em Agronegócios da Faculdade Metodista recebe no próximo sábado, 21 de outubro, o professor francês Jean François Tourrand. A atividade ocorre a partir das 9h da manhã, dentro da disciplina de Mercados e Comercialização de Produtos Agrícolas e Agroindustriais, ministrada pela professora Alessandra Matte.

Tourrand é doutor em Ciência Animal pela Universidade de Paris, coordena e participa de diversos projetos internacionais de pesquisa científica ligados a dinâmicas agropecuárias e desde o ano passado atua como professor visitante estrangeiro no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em Porto Alegre. Trabalha no Rio Grande do Sul com o objetivo de abrir espaço para jovens e professores pesquisadores brasileiros na escala mundial da pecuária. O professor já tem, publicados, cerca de 150 artigos e 10 livros. Durante sua carreira ministrou aulas de produção animal em diversas universidades na Europa, América do Sul, América Norte, África e Ásia.

Na tarde de sábado, a professora Alessandra Matte conduz uma atividade de Rafaela Vendruscolo sobre formas alternativas de mercado. Rafaela é professora do Instituto Federal Farroupilha de São Vicente do Sul e foi orientanda de Tourrand durante seu estágio de doutoramento na França.