Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professora da FAMES palestra sobre sedentarismo na Sipat da Eny

Professora da FAMES palestra sobre sedentarismo na Sipat da Eny

por Dara Luiza Hamann publicado 02/09/2016 14h31, última modificação 02/09/2016 14h31
Atividade esteve inserida nas ações do Projeto IMC Saudável

02/09/2016 14h31

Para explanar sobre os riscos do sedentarismo, a professora do Curso de Educação Física da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES), Cati Reckelberg Azambuja, participou da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da empresa Eny. A palestra foi ministrada no dia 18 de agosto, inserida nas ações do Projeto de Extensão IMC Saudável – Intervenção na Obesidade.

sipat eny

Professora da FAMES trabalhou a conscientização sobre o comportamento e as consequências da vida sedentária.

A docente falou para um público composto por colaboradores da empresa, dos setores administrativo e de vendas. O tema abordado foi “Sedentarismo: um comportamento de alto risco”. Entre os principais pontos abordados estiveram as questões relacionadas ao sedentarismo, suas causas e consequências para a saúde e qualidade de vida. “Esse comportamento é altamente prejudicial à saúde e está atrelado a uma série de doenças, como câncer, diabetes e doenças cardiovasculares”, frisa. Conforme Cati, é preciso ter atenção com a rotina. “O nível ideal de atividade física para adultos é de 150min por semana e 300min para adolescentes e crianças”, afirma.

sipat eny

Ao final da conversa, todos posaram para o registro do evento.

Ao final, a professora orientou os presentes para praticarem exercícios e até mesmo esportes, para combater o sedentarismo. Segundo ela, inclusive no lazer é possível fazer escolhas produtivas, como por exemplo, um passeio ao ar livre ao invés de ficar em casa assistindo televisão. Cati foi convidada para participar da Sipat pela acadêmica de Educação Física, Daiane Silva, que é funcionária do setor administrativo da Eny.