Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto de Mediação Familiar auxilia Conselho Tutelar Leste

Projeto de Mediação Familiar auxilia Conselho Tutelar Leste

por Dara Luiza Hamann publicado 18/04/2017 11h25, última modificação 18/04/2017 11h27
Atendimentos no bairro Camobi foram retomados em março

18/04/2017 11h25 - última modificação 18/04/2017 11h27

Desde o segundo semestre de 2009, o Projeto de Extensão Mediação Familiar: o afeto como melhor alternativa para solução dos conflitos intrafamiliares, da Faculdade Metodista de Santa Maria, presta apoio ao Conselho Tutelar Leste. O serviço envolve questões jurídicas acerca de conflitos familiares, como separação e guarda. Os atendimentos foram retomados no dia 10 de março e ocorrem semanalmente, nas sextas-feiras, a partir das 9h.

O Projeto é desenvolvido com o intuito de proporcionar a prática jurídica aos acadêmicos do curso de Direito da FAMES, ainda na graduação, no atendimento à comunidade local. Desta forma, aliam-se o ensino, a pesquisa e a extensão.  Os serviços prestados objetivam a mediação e a conciliação na área do Direito de Família, com o propósito de buscar soluções amigáveis para os conflitos familiares.

Neste primeiro semestre de 2017, seis acadêmicos do curso de Direito da FAMES atuam como voluntários do Projeto, além de uma aluna extensionista, uma professora voluntária e a coordenadora das atividades, professora Angélica Cerdotes. O Conselho Tutelar Leste fica localizado na Rua Valentim Farias de Lima, nº 260, no bairro Camobi.

 

Assessoria de Imprensa