Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Resultado do vestibular da Faculdade Metodista já está disponível

Resultado do vestibular da Faculdade Metodista já está disponível

Matrículas dos aprovados podem ser feitas nesta terça-feira (25)
Resultado do vestibular da Faculdade Metodista já está disponível
Candidatos tiveram duas horas para escrever a redação.

A Faculdade Metodista de Santa Maria divulgou nesta segunda-feira (24) o resultado do processo seletivo realizado na última quinta-feira (20). Os vestibulandos podem conferir o seu desempenho na Página do Candidato, no site fames.edu.br/processo-seletivo. Nesta edição, foram ofertadas vagas remanescentes para o segundo semestre de 2017, nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Educação Física.

Clique aqui e confira os incentivos da Faculdade Metodista.

O vestibular contou somente com redação. Os candidatos inscritos para a prova presencial tiveram que escrever um texto dissertativo e argumentativo sobre as consequências do consumo do tabaco e seus derivados para a saúde da população. Aqueles que optaram pelo uso exclusivo da nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não precisaram comparecer ao processo seletivo.

As matrículas dos aprovados ocorrem nesta terça-feira, (25), na Central de Atendimento Integrado da Faculdade Metodista (Rua Dr. Turi, 2003). O horário de atendimento é das 8h às 19h15, sem fechar ao meio dia.

Mais informações pelo telefone 3028-7039.

Confira a documentação necessária para matrícula:

a) Certidão de Nascimento ou Casamento (fotocópia);

b) Uma foto 3x4 recente;

c) Título de Eleitor (fotocópia) para maiores de 18 anos, com comprovante de votação (fotocópia da última eleição ou certidão negativa do TRE);

d) Carteira de Identidade expedida pela Secretaria de Segurança Pública ou Secretaria da Justiça e da Segurança (fotocópia legível);

e) Prova de estar em dia com o Serviço Militar (fotocópia) para homens maiores de 18 anos;

f) Certificado de Conclusão, com Histórico Escolar do Ensino Médio, em duas vias, sendo uma original e uma fotocópia autenticada;

g) Para estudante que concluiu o Ensino Médio no exterior, apresentar equivalência de conclusão do Ensino Médio fornecida pelo Conselho Estadual de Educação;

h) Cópia do CPF;

i) Comprovante atualizado de residência (cópia da conta de água, luz ou telefone);

j) Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável maior para assinar o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, portando fotocópia da Identidade, CPF e de comprovante de residência.

O candidato que até a data de matrícula não dispuser dos documentos indicados nas letras “f” e “g” deverá apresentar declaração assinada pelo diretor da escola, atestando que concluiu o Ensino Médio. O documento original exigido deverá ser entregue até o início do período letivo.

No caso de candidato estrangeiro, será exigido cópia autenticada dos seguintes documentos:

a) Registro Nacional de Estrangeiro (RNE);

b) Passaporte (Identificação e Visto na condição de estudante, com período de validade para estadia no país);

c) Decisão do órgão competente da Educação, com declaração de equivalência dos estudos do Ensino Médio;

d) Certidão de Nascimento;

e) Comprovante de endereço de residência.

A matrícula somente será efetivada mediante:

a) Apresentação dos documentos relacionados no artigo anterior;

b) Pagamento da primeira mensalidade do segundo semestre letivo de 2017;

c) Adesão formalizada ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, emitido pela Instituição.

A matrícula será realizada no curso e turno especificados na lista de convocação.