Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seminário Pedagógico enfatiza novo momento da FAMES

Seminário Pedagógico enfatiza novo momento da FAMES

por Dara Luiza Hamann publicado 02/08/2016 10h02, última modificação 02/08/2016 10h02
Docentes foram convidados a contribuir, participar e ajudar a Instituição

02/08/2016 10h02

“Seja forte, corajoso e lembre que o Senhor está contigo”. Embasado neste texto de Josué, foi realizado nos dias 28 e 29 de julho, o Seminário Pedagógico da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES). O evento foi preparatório para o segundo semestre de 2016 e, na programação, teve ainda a apresentação do novo diretor da Instituição, professor Dr. Marcos Wesley da Silva.

seminario pedagogico fames

Seminário Pedagógico também foi marcado por reencontros e novos encontros entre os profissionais da FAMES. 

No primeiro dia de atividades, os professores foram recepcionados calorosamente pela FAMES. Antes do encontro com a pastoral e direção, os docentes degustaram de consomês de diversos sabores, servidos para aquecer a noite fria que fez na quinta-feira (28). Em seguida, a agente da pastoral Ângela Dias deu início à programação do Seminário, com uma reflexão sobre a nova fase vivenciada na faculdade. A reverenda utilizou as palavras de Josué para das as boas-vindas ao novo diretor. De acordo com ela, Deus chama homens e mulheres para as instituições de ensino metodistas. “O professor Marcos vem para somar”, acrescenta.

seminario pedagogico fames

Durante a sua fala, a pastora Ângela Dias enfatizou a importância da renovação da fé. 

Também se manifestou no encontro a presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), professora Cati Reckelberg Azambuja. A docente explicou as funções do órgão na Instituição e as ações a serem desenvolvidas neste semestre. “Contribua, participe e ajude!” é o slogan da CPA, defendido pela docente. Quanto ao objetivo, Cati destacou: “vamos estabelecer a troca de relações para que saibamos as principais demandas da FAMES”. Ela ainda explicou as formas de contribuição e acesso à CPA.

seminario pedagogico fames

Inspirado no Evangelho de Mateus, o professor Dr. Marcos Wesley da Silva falou da participação de todos para o fortalecimento da Instituição. 

Para fechar a noite, participou do Seminário o novo diretor da FAMES, professor Dr. Marcos Wesley da Silva. Em sua explanação, comentou sobre o momento vivenciado no dia anterior, quando foi empossado. “Somos únicos e, neste espaço, estamos juntos. O nosso objetivo é fazer com que nossos alunos saiam diferentes de como entraram”, afirmou, durante dinâmica realizada com os presentes. O dirigente ainda lembrou da parábola dos talentos e convidou os demais profissionais da faculdade para “irmos adiante”.

seminario pedagogico fames

Dinâmica de apresentação das características individuais de cada um rendeu aplausos e risos.

A programação do evento teve continuidade na sexta-feira (29), com reuniões em grupos, entre as coordenadoras e professores dos cursos de graduação. Em cada esfera, ocorreu o planejamento das atividades para o semestre, bem como da metodologia a ser adotada para as diversas ações programadas.

           

Assessoria de Imprensa