Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Start Metodista anima início do semestre

Start Metodista anima início do semestre

por Dara Luiza Hamann publicado 02/03/2017 11h24, última modificação 02/03/2017 13h44
Festa de recepção aos calouros ocorreu no Ginásio da FAMES

02/03/2017 11h24 - última modificação 02/03/2017 13h44

Start Metodista anima início do semestre
Dinâmica de equipes objetivou o coletivo para formar a palavra "METODISTA"

“Seu futuro merece esse Start” é o slogan do Start Metodista. O evento de recepção aos calouros da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) teve sua primeira edição realizada no dia 23 de fevereiro. O Ginásio foi palco da festa que animou os bixos para a nova etapa que se inicia.

A recepção dos novos alunos começou às 19h30, já com a dinâmica de identifica-los com cores conforme o curso que cada um ingressou. Enquanto eles chegavam ao local do Start, trocavam ideias com os colegas e degustavam de drinks sem álcool pela equipe da Fuel Entretenimento. A Fuel também realizou dinâmicas e brincadeiras, que arrancaram sorrisos e afastaram um pouco a timidez dos bixos.

Logo em seguida, a comissão organizadora do evento ingressou no Ginásio, fez barulho e chamou a atenção de todos. O diretor da FAMES, Marcos Wesley, deu as boas-vindas a todos e em seguida a agente da pastoral Ângela Dias fez uma oração. “Hoje vocês realizam um sonho, que é ingressar em uma faculdade”, afirma a reverenda.

Em seu discurso, Marcos Wesley lançou um questionamento aos calouros: “o que te move?”. Ele destaca que o estudo deve ser uma paixão. Também explicou brevemente o que é o movimento Metodista e a história de John Wesley.  Por fim, reiterou a alegria de receber novos estudantes. “Formar vocês no Ensino Superior: esse é o nosso objetivo”, enfatiza.

A programação do Start seguiu com uma dinâmica coordenada pelo professor do curso de Educação Física da FAMES, Jean Pierre Chagas Ávila. Cada calouro, ao ingressar no Ginásio, recebeu um número. Para a atividade, foram formadas equipes de acordo com o número de cada um. A tarefa foi montar a palavra “Metodista”, letra por letra, em um trabalho conjunto.

A festa ainda teve dança com animação da Serpa Entretenimento. Após assistirem a apresentação, os participantes foram convidados a formarem pares e gastarem as solas dos sapatos dançando. Ao final, foi feita uma votação e escolhida dupla que melhor se acertou no ritmo.

A avaliação do primeiro Start Metodista foi positiva e repercutiu entre os estudantes. Agora, a proposta é realizar o evento a cada início de ano.

Mais fotos do evento podem ser conferidas na FanPage da FAMES no Facebook.

Aulas começaram no dia 20 de fevereiro

As atividades do semestre iniciaram antes do Start Metodista, na segunda-feira, 20 de fevereiro. Os calouros e demais acadêmicos foram recebidos pelos coordenadores e docentes das graduações, no turno da manhã e à noite. A acolhida foi um momento de dar boas-vindas aos alunos e orientá-los sobre o funcionamento das atividades para o semestre.