Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação / Presencial / Educação Contemporânea / Corpo Docente

Corpo Docente

por jessica.rodrigues — publicado 18/07/2018 17h57, última modificação 18/07/2018 17h58

Alexandre Paim

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). É mestre em Neurociências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem atuado realizando cursos e palestras na área de Neurociência e Educação.
Currículo lattes.


Aline Bairros Soares

Possui graduação em Química Licenciatura plena pela Universidade Federal de Santa Maria (2014). Mestre em Educação Profissional Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Maria, Especialista em Mídias na Educação pela FURG. Atualmente faz parte do Grupo de Pesquisa em Materiais e Novas Tecnologias Educacionais - MeNTE e no Grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologias Educacionais em Rede (GEPETER), da Universidade Federal de Santa Maria.
Currículo Lattes

 

Demétrio Cherobini

Possui graduação em Educação Especial (Licenciatura/habilitação Deficientes Mentais - 2004) e em Ciências Sociais (Bacharelado - 2008) pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). É mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na linha de pesquisa Trabalho e Educação. É doutor em Educação pela UFSC, pela linha Trabalho e Educação. Participou do Grupo de estudos capital, trabalho e educação (GECATE). Atualmente realiza estudos em nível de Pós-Doutorado em Sociologia na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Tem experiência na área de pesquisa em teoria social e teoria política marxista.
Currículo lattes

 

Gilberto Zolotorevsky Alves Junior

Possui graduação em Letras Português - Inglês pela Universidade Federal de Santa Maria (2007). É mestre em estudos literários pelo Programa de Pós-Graduação do Curso de Letras da UFSM, na Linha de Pesquisa Literatura, Comparatismo e Crítica Social, com ênfase nos estudos de Literatura Comparada.Tem experiência na área de Ensino de Inglês em cursos livres e de extensão.
Currículo lattes.

 

Luis Guilherme Camfield Barbosa

Possui Graduação e Mestrado em ciências sociais pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM - Brasil). Atualmente é aluno do programa de Doutorado em Ciência Política da Universidade da Beira Interior (UBI - Portugal). É membro do Grupo de Pesquisa (CNPQ) Instituições Políticas - UFSM -, atuando em pesquisas que envolvem teoria política, pensamento político brasileiro e partidos políticos.
Currículo lattes

 

Márcio Felipe Salles Medeiros (coordenador)

Graduado em Ciências sociais pela Universidade Federal de Santa Maria (2009). Durante o período de graduação atuou em projetos ligados a sociologia política, ciência política, antropologia da ciência, sociologia da ciência e sociologia e novas tecnologias. Concluiu o mestrado pelo PPG em Ciências Sociais da UFSM, tendo trabalhado o pensamento de Bruno Latour e os desafios para as Ciências Sociais. Atualmente está vinculado ao doutorado em sociologia na UnB, tendo como tema de pesquisa a Internacionalização do Conhecimento Científico. Já teve trabalhos publicados nos maiores eventos da sociologia, como congresso mundial de sociologia em Kyoto no Japão, Congresso da Sociedade dos Estudos Sociais da Ciência em Buenos Aires
Currículo lattes

 

Marcos Pippi de Medeiros

Psicólogo e psicanalista. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2000) e Mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004). Doutorando em Psicologia Social e Institucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Membro do LAPPAP - Laboratório de Pesquisa em Psicanálise, arte e política – UFRGS. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Intervenção Clínica a partir do referencial psicanalítico.
Currículo lattes

 

Mariani Guedes Santiago

Graduada em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria em 2011. Especialista em Pesquisa em Movimento Humano, Sociedade e Cultura UFSM/CEFD em 2013. Mestre em Educação Física pelo Programa de Pós Graduação em Educação Física UFSM/CEFD. Participante do Grupo de Estudos Diversidade, Corpo e Gênero - GEDCG. Participante do Grupo de Pesquisa em Lazer e Formação de Professores - GPELF.
Currículo lattes

 

Vania Cristina Bordin Freitas

Possui graduação em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário Franciscano (2012) e em Programa Especial de Graduação de Formação de Professores para a Educação Profissional - PEG pela Universidade Federal de Santa Maria (2015). Pós-graduação em nível de especialização em Aplicações para a Web pela Universidade Federal do Rio Grande (2015) e Pós-graduação em nível de Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Maria (2017)
Currículo lattes