Corpo Docente

por marcelo.figueiredo — publicado 23/12/2016 12h52, última modificação 28/05/2018 11h24

Simone Terezinha Zanon

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Santa Maria (2008) e graduação em ciências contábeis pela Universidade Federal de Santa Maria (1997). Presta serviços contábeis e de consultoria à empresas e pessoas físicas nas áreas contábil, fiscal e tributária, e de Gestão empresarial. 
http://lattes.cnpq.br/6793543620053896

 

Olinda Barcellos

Possui graduação em Economia pela Universidade Federal de Santa Maria (2001), especialização em Pensamento Político Brasileiro (2009), mestrado em Integração Latino - Americana pela Universidade Federal de Santa Maria (2005) e doutorado pelo Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Rural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É professora da FADISMA - Faculdade de Direito de Santa Maria e da FAPAS - Faculdade Palotina, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria econômica, economia política, finanças públicas, macroeconomia, direito econômico e da concorrência, desenvolvimento e exclusão social e políticas públicas. Atua como pesquisadora na área de Economia Social - empoderamento político de mulheres. É Escrivã da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
http://lattes.cnpq.br/4295998702928101

 

Márcia Bandeira Landerdahl Maggioni

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (2002) e mestrado em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004). Atualmente é Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES), Coordenadora do Curso de Administração da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) e docente dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis, onde ministra as disciplinas de Introdução à Ciência da Administração, Administração Financeira II, Elaboração e Avaliação de Projetos e Pesquisa Operacional.
http://lattes.cnpq.br/8754807077799208

 

Dirceu Luis Conrad

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ (1995); Especialização em Contabilidade Gerencial pela Universidade Regional do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ e mestrado em Ciências Contábeis pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2004) - UNISINOS. Atualmente é sócio diretor - Conexão - Assessoria Contábil e Consultoria Empresarial Ltda. e consultor do SEBRAE/RS. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Contabilidade e Finanças Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: Orçamento Empresarial, Orçamento Público, Análise econômica e financeira, Contabilidade pública, Contabilidade geral, Análise de Balanços; Controladoria, Sistemas de Informações, Contabilidade Fiscal e Trabalhista, Implantação de sistemas ERP.
http://lattes.cnpq.br/1912476736644420

 

Iliane Colpo

Mestra em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (2016), Especialista em Auditoria e Pericia pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2011), Graduação em CIENCIAS CONTABEIS pela Universidade Anhanguera - Uniderp (2009 - Bolsista Prouni). Graduação Especial Formação de Professores pela Universidade Federal de Santa Maria (2014). Atualmente é professor colaborador da Faculdade de Direito de Santa Maria e Técnico em Contabilidade da Universidade Federal de Santa Maria. 
http://lattes.cnpq.br/3609862957945768

 

Marcelo Medeiros Pereira

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Maria (2012). Atualmente trabalha na Controladoria da empresa CVI Refrigerantes LTDA como Analista de Custos. Professor da Faculdade Metodista de Santa Maria - Fames e da Escola Técnica Albert Einstein - Santa Maria/RS dos cursos técnicos em administração e contabilidade. Tem experiência na área de Ciências Contábeis, Cursou especialização em Formação Pedagógica para Docentes de Educação Profissional e Tecnológica na Celer Faculdades. Mestrando em Engenharia de Produção da Universidade Federal de Santa Maria.
http://lattes.cnpq.br/8782887813427896 

Marcos Wesley da Silva

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (1994), especialista em Marketing (MBA em Marketing) pela Fundação Getúlio Vargas (1999), mestre em Administração pela Universidade Metodista de São Paulo (2003) e doutor em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2009). Atualmente é diretor da Faculdade Metodista de Santa Maria - FAMES. Trabalhou como professor do Centro Universitário de Anápolis, atuando também como diretor de educação a distância. Durante 9 anos e meio foi professor da Universidade Nove de Julho. Trabalhou no departamento de Educação a Distância da Instituição como professor, coordenador e, durante os 4 últimos anos, como diretor. Possui experiência nas áreas de Marketing e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing, estratégia, gestão do conhecimento e educação a distância.
http://lattes.cnpq.br/8744505825685805

Rogéria Lourenço dos santos

Possui graduação em Letras Português-Inglês pelo Centro Universitário Franciscano - UNIFRA (2003), especialização em Metodologias de Ensino da Língua Inglesa pela mesma instituição (2008) e Mestrado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (2010). É especialista em Tradução no par português/inglês pela Universidade Gama Filho - UGF (2010). Atualmente, é professora da Faculdade Metodista de Santa Maria - FAMES e acadêmica do curso de Psicologia - UNIFRA, tendo interesse pela Terapia Cognitivo-Comportamental.
http://lattes.cnpq.br/2147788722455080

Jean-Pier de Vasconcellos Esquia

Administrador de Empresas. Atualmente é Assessor do Estado-Maior do Exército no PRORASAM em Santa Maria. Chefe das seções de licitações e contratos dos Hospitais de Guarnição do Exército em Santa Maria-RS e Porto Velho-RO, Pregoeiro na cidades de Brasília-DF, Santa Maria-RS e Porto Velho-RO e Chefe da Divisão Administrativa do Colégio Militar de Santa Maria. Realizava o Planejamento Logístico dos suprimentos dos Hospitais e planejamento de operações das Organizações Militares. Foi Coordenador Local do Curso de MBA em Gestão Empresarial da FGV Santa Maria e atualmente é professor local do curso de Pós Graduação na disciplina Estratégia Empresarial e da FGV online e de Sistemas de Informação e Apoio a Decisão na UNIFRA, nos cursos de pósgraduação. Consultor de empresas em Santa Maria nas áreas de Suprimentos e Logística Hospitalar e Palestrante das empresas Disklicit em Porto Alegre e Ceem em Caxias do Sul, em temas relacionados a Pregão Eletrônico, Adm Pública, Licitações e Contratos, Gestão Empresarial, Gestão Estratégica, Gestão por Processos, Gerenciamento de Projetos, Liderança, Gestão por Competência, Planejamento Estratégico, Logística, Comunicação, Tomada de Decisão, Governança Corporativa e Licitações Eletrônicas. Atuou na área de Finanças Públicas Internacionais, Comércio Exterior e Comércio Internacional e análise de Contratos de Financiamento Internacional na Secretaria de Economia e Finanças do Comando do Exército em Brasília. Mestre em Engenharia de Produção pela UFSM, em Logística Hospitalar, na área de Qualidade e Produtividade. Possui cursos e especializações internacionais presenciais (MBA) nas University of Califórnia, Irvine, University of Chicago nos USA e Universität Tübingen na Alemanha. Especializações nacionais nas áreas de Finanças, Administração Pública, Planejamento e Orçamento Públicos. Possui especialização em tutoria de EAD pela Fundação Getúlio Vargas. Diversos cursos de extensão nas área de Licitações e Contratos, Logística de suprimentos e outros. Ministrou treinamentos no exterior na área de Comercio Internacional e no Brasil ministrou diversos cursos empresariais e acadêmicos. Possui formação militar no Exército Brasileiro, graduação superior em Tecnologia em Artilharia, cursos na EASA, pósgraduação em Administração Pública pela EsFCEx- BA, Sistemas de Armas Antiaéreas pela EsACosAAé, e Aperfeiçoamento em Operações Militares pela EsAO - RJ. Inglês e espanhol fluentes.
http://lattes.cnpq.br/8192042989937843

Priscila Battistella

Mestre em Economia e Desenvolvimento pelo programa de Pós Graduação em Economia e Desenvolvimento- PPGE&D da Universidade Federal de Santa Maria. Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade de Passo Fundo (2014). Atua em pesquisas sobre os seguintes temas: crédito rural, produtividade; política pública rural;produção;consumo, ciência política, desenvolvimento rural, economia internacional. Atualmente é membro do corpo docente na Faculdades João Paulo II, em Passo Fundo.
http://lattes.cnpq.br/5964204397314045

Liliane Rose Refatti

Licenciada em Matemática pelo Centro Universitário Franciscano (2007), possui Especialização e Ensino de Matemática (2009) e Mestrado Profissionalizante em Ensino de Física e de Matemática (2012).
http://lattes.cnpq.br/5234509598263304

Giuliano Pinheiro Vendrusculo

Possui graduação em Ciências Contábeis pela UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (1990). Atualmente mestrando pela UAL - Universidade Autônoma de Lisboa em Gestão em Planejamento e Estratégia Empresarial. Possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV/RJ e Pós Graduação em Gestão Empresarial pela UFSM - Universidade Federal de Santa Maria. Atualmente é professor Executivo da Fundação Getúlio Vargas e na Faculdade de Direito de Santa Maria, Consultor empresarial, Sócio - Diretor da empresa Impacto Soluções Empresariais, na empresa Intellect Consultoria Empresarial (empresa credenciada pelo SEBRAE/RS) e da empresa Guapo Sucessão de Negócios Familiares. Possui experiência na área de Administração, Contabilidade, Planejamento Tributário e Societário.
http://lattes.cnpq.br/3094288592874371