Você está aqui: Página Inicial / Conheça a FAMES / Infraestrutura

Infraestrutura

Para que os alunos tenham completa formação profissional, a Faculdade Metodista de Santa Maria conta com diversos laboratórios e espaços para a prática profissional. Confira alguns deles:

 

Cátedra de Direitos Humanos

A Faculdade possui a Cátedra de Direitos Humanos, um núcleo de pesquisa que tem como objetivo propor uma reflexão acerca da concepção contemporânea de direitos humanos, compreendidos em sua universalidade e indivisibilidade.
Saiba mais.

 

Biblioteca

Os alunos têm à sua disposição um acervo especializado para pesquisa dos mais diversos assuntos abordados durante o curso. Além disso, a Faculdade Metodista oferece a Biblioteca Virtual Pearson, com mais de quatro mil títulos digitais à disposição de alunos e ex-alunos.
Saiba mais.

 

Laboratórios

Os alunos contam com laboratórios de Anatomia e Biomecânica, Avaliação Física, Reeducação do Movimento e Informática.
Saiba mais.

 

Espaços esportivos

A FAMES conta com Ginásio Poliesportivo, Sala de Ginástica, Dança e Recreação e Sala de Musculação. Por meio de convênios, dispõe de piscina térmica, quadras de padel e tênis, pista de atletismo, campo de futebol e empresa de esportes de aventura e atividades na natureza.
Saiba mais.

 

Núcleo de Prática de Mediação, Negociação e Arbitragem

O Núcleo foi instituído com o propósito de desenvolver o conhecimento prático sobre as formas alternativas de resolução de conflitos, bem como fomentar o ensino e a pesquisa acadêmica sobre o tema. Além disso, atende gratuitamente a população de baixa renda de Santa Maria com a resolução de seus conflitos.
Saiba mais.

 

Núcleo de Práticas Empreendedoras

Oportunizar o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos aos acadêmicos é o objetivo da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) com a criação do Núcleo de Práticas Empreendedoras (NPE), vinculado aos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Os alunos de todos os cursos de graduação da instituição podem participar das atividades como voluntários. Local de práticas empreendedoras, o NPE tem a coordenação do professor Walter Chalegre dos Santos e possibilitará aos acadêmicos uma maior experimentação, qualificação e preparação para o desempenho de suas atividades profissionais futuras.