Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Apresentação

Apresentação

por luan.ferreira — publicado 31/07/2017 14h25, última modificação 24/08/2017 10h59

Educação Global


Sempre conectada aos novos tempos, a Faculdade Metodista de Santa Maria aposta cada vez mais na internacionalização do conhecimento como política institucional. Para colocar suas diretrizes em prática, a instituição conta com diversos formatos de programas, intercâmbios, cursos, estágios e outras ações que propiciam aos alunos de todas as suas unidades uma formação acadêmica e multicultural para além das fronteiras do Brasil.

Ciente da importância de levar a excelência do ensino que oferece e absorver as melhores práticas pedagógicas em nível global, a Faculdade Metodista promove iniciativas para identificar tendências, conexões, oportunidades e nichos de mercado, além de desenvolver relacionamentos de interesse da instituição com ações que a mantenham em processo constante de renovação.

O direcionamento da Faculdade Metodista em busca de um viés cosmopolita do ensino se baseia em uma série de vantagens e diferenciais que influenciam a formação de professores e alunos que têm a oportunidade de uma vivência no exterior. As experiências internacionais acrescentam diversas habilidades aos estudantes: nova língua e cultura, competências acadêmicas de outro país, troca de experiências, atualização do conhecimento, adaptabilidade, criatividade, entre outros benefícios.