Você está aqui: Página Inicial / Bolsas de Estudo

Bolsas de Estudo

por fernando publicado 29/02/2016 10h16, última modificação 15/07/2016 14h15

Fies

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa do Ministério da Educação responsável pelo financiamento de mensalidades de alunos matriculados em cursos superiores não gratuitos.

O programa também comprova a qualidade dos cursos contemplados com o benefício, já que a avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) é pré-requisito para a oferta.

Estudantes que tenham renda familiar mensal bruta (por pessoa) de até três salários mínimos e participaram de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (a partir de 2010 - com nota mínima de 450 pontos na média das provas e superior a zero na redação), podem se inscrever nos processos seletivos semestrais do Fies.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Prouni

É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Para saber quem pode participar e obter mais informações sobre o Prouni, clique aqui.