Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Direito promove Aula Magna sobre os 30 anos da Constituição e garantismo jurídico na próxima sexta (15)

por Caroline Oliveira da Costa publicado 08/03/2019 18h15, última modificação 14/03/2019 17h01

08/03/2019 18h15 - última modificação 14/03/2019 17h01

Para marcar o início das atividades do semestre, o curso de Direito da Faculdade Metodista realizará sua Aula Magna na próxima sexta-feira, dia 15 de março. O vento ocorre às 19h, no Auditório Alice Denison e terá o seguinte tema: “Os 30 anos da Constituição Federal de 1988 e o garantismo jurídico no Brasil”. O palestrante será o professor Doutor Alfredo Copetti.

A entrada é gratuita e aberta ao público em geral, interessado na temática.

Sobre o palestrante

Alfredo Copetti possui pós-doutorado na Universidade do Vale dos Sinos (UNISINOS/PDJ-CNPQ,2014) e doutorado em Teoria do Direito e da Democracia pela Università degli Studi Roma Ter (UNIROMATRE, 2010). Atualmente é professor Adjunto de Teoria do Direito da Universidade Estadual do Paraná (UNIOESTE), além de editor da Revista do Instituto de Hermenêutica Jurídica. Possui experiência na área de Direito, com ênfase em Teoria do Direito, Garantismo Jurídico e Direito Econômico. Hoje atua principalmente nos seguintes temas: Garantias Constitucionais, Direitos Fundamentais, Democracia Substancial e Direito Econômico com ênfase na Análise Econômica do Direito.

registrado em: