Você está aqui: Página Inicial / Notícias / FAMES completa 19 anos no Ensino Superior santa-mariense

FAMES completa 19 anos no Ensino Superior santa-mariense

por Dara Luiza Hamann publicado 24/04/2017 15h26, última modificação 24/04/2017 15h26

24/04/2017 15h26

Socializar e humanizar o conhecimento são os objetivos da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES), que completa 19 anos de atuação no Ensino Superior da cidade nesta terça-feira. A Instituição foi fundada em 25 de abril de 1998, expandindo a Educação Básica ofertada pelo Colégio Metodista Centenário. Atualmente, a FAMES conta com quatro cursos de graduação presenciais e 27 à distância, além de cinco pós-graduações presenciais e também 27 na modalidade EAD.

Em 1998, a FAMES ofertava o curso de Administração: habilitação em Comércio Exterior. Hoje, a graduação presencial conta com os cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Direito e Educação Física. Todos têm avaliações positivas do Ministério da Educação (MEC), recebendo conceitos 3 ou 4, assim como são estrelados no Guia do Estudante da Editora Abril. Em 2015 e em 2016, a FAMES foi eleita melhor faculdade particular de Santa Maria, pelo Ranking Universitário da Folha (RUF), da Folha de São Paulo.

Neste ano, a Metodista de Santa Maria lançou cinco cursos de pós-graduação presenciais, visando a qualificação de profissionais para atenderem as demandas do mercado local. O curso de pós-graduação em Agronegócios tem sua aula inaugural nesta sexta-feira, dia 28 de abril, coroando a semana de aniversário. Na sequência, devem começar as atividades dos cursos de pós-graduação em Dança: educação, criação e produção artística, Gestão Financeira: uso de informações gerenciais para a eficácia empresarial e Marketing e Vendas. Para o segundo semestre de 2017, está prevista a pós-graduação em Direitos Humanos, Cultura e Sociedade.

A FAMES também é polo de apoio presencial da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Por meio desta parceria, oferta cursos de graduação e pós-graduação na modalidade EAD, 27 em cada nível. As inscrições são semestrais.

Assim como as cerca de 50 instituições da Educação Metodista espalhadas pelo Brasil, a FAMES combina tradição, compromisso com princípios éticos e cristãos e qualidade. Atualmente, a faculdade é dirigida pelo professor Marcos Wesley da Silva.