Você está aqui: Página Inicial / Notícias / FAMES e ASENA firmam parceria

FAMES e ASENA firmam parceria

por Faculdade Metodista de Santa Maria — publicado 14/01/2013 13h06, última modificação 18/05/2016 16h36

14/01/2013 13h06 - última modificação 18/05/2016 16h36

FAMES e ASENA firmam parceria

  

 

 

 

 

 

 

 

A Faculdade Metodista de Santa Maria, via Coordenação de Extensão e Ação Comunitária, fechou uma parceria com a Associação Santa-mariense de Esportes Náuticos – ASENA através do projeto FAMES e ASENA – canoagem e paracanoagem como inclusão social. O convênio prevê o apoio da FAMES por meio do curso de Educação Física através das instalações da instituição e apoio dos(as) alunos(as) extensionistas do curso nas atividades desenvolvidas pela ASENA. .

A ASENA foi idealizada pelos atletas santa-marienses da Seleção Brasileira de Canoagem, Gilvan e Givago Ribeiro, iniciando suas atividades em 2010. Atualmente desenvolve o Projeto REMAR, que é um projeto social voltado a formação de atletas de alto rendimento. Outro trabalho desenvolvido pela Associação é o Projeto Paraolímpico, que visa a inclusão de deficientes físicos como atletas.

A parceria foi estabelecida pela professora Tatiana Trevisan, Coordenadora do curso de Educação Física e da Coordenaria de Extensão e Ação Comunitária, representado a FAMES, e também Cristina Ribeiro, presidente da ASENA e Givago Ribeiro, vice-presidente.

“A perspectiva é que a FAMES possa apoiar esse trabalho que já vem sendo feito pela ASENA, tanto pela difusão do esporte canoagem, como pela qualificação das práticas”, afirmou a professora Tatiana Trevisan.  

           

Assessoria de Imprensa