Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IMC prestigiou revezamento da Tocha Olímpica

IMC prestigiou revezamento da Tocha Olímpica

por Carina Bohnert publicado 08/07/2016 11h10, última modificação 08/07/2016 11h10
Símbolo da Olimpíada esteve em Santa Maria na terça-feira, dia 5 de julho.

08/07/2016 11h10

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 começam no dia 5 de agosto. Faltando um mês para o início do maior evento esportivo do mundo, um dos símbolos da competição passou em Santa Maria. No final da tarde de terça-feira, 5 de julho, o revezamento da Tocha Olímpica cumpriu seu percurso no Coração do Rio Grande. Ciente da importância da Olimpíada e valorizando a escolha da cidade para a passagem da pira, o Instituto Metodista Centenário (IMC) organizou atividades comemorativas.

Tocha Olímpica

Um dia antes da chegada da tocha, diversas turmas do turno da tarde do Colégio Centenário finalizaram a pintura do muro que fica na Avenida Dores. Os estudantes registraram suas mãos na arte realizada pelo artista plástico Érico Nunes, que evidencia a importância dos esportes. O colorido foi contemplado pelas pessoas que passavam pelo local e também por aqueles que participaram do revezamento.

No momento da passagem do símbolo olímpico, o Programa de Extensão Dança FAMES realizou um flash mob no estacionamento do Ginásio Poliesportivo do IMC. A intervenção também contou com a participação do Grupo de Dança do Colégio Centenário. Ao som de Happy, de Pharrell Williams, os bailarinos abrilhantaram a passagem da Tocha na Avenida Dores. Após a passagem pelo IMC, os bailarinos se dirigiram à avenida Rio Branco onde participaram de um corredor humano que indicava o caminhada a ser seguida pelos condutores até o acendimento da pira olímpica, localizada na Gare da Viação Férrea.

Tocha Olímpica

Os colaboradores e professores do Colégio Centenário e FAMES foram convidados a acompanhar a passagem da tocha. Alguns alunos e acadêmicos também participaram do momento histórico.

Tocha Olímpica

Confira em nossa FanPage no Facebook mais fotos sobre a passagem da Tocha Olímpica pelo IMC.