Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IV Congresso Internacional de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho de Santa Maria inicia hoje

por Dara Luiza Hamann publicado 20/10/2016 09h12, última modificação 20/10/2016 09h12
FAMES é parceira na promoção do evento

20/10/2016 09h12

“Novo CPC, uma nova Justiça? Desafios do Direito do Trabalho na sociedade global” é o tema do evento que reúne profissionais e estudantes da carreira jurídica em Santa Maria, nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21 de outubro. O IV Congresso Internacional de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho é uma iniciativa do Foro Trabalhista de Santa Maria, que tem o apoio da FAMES na realização, juntamente com outras entidades e órgãos da área. As atividades ocorrem no auditório do Colégio Marista Santa Maria.

Conforme cronograma, haverá conferências e painéis, com representantes de reconhecimento em cada temática a ser discutida, dentro do objetivo geral do evento. Na quinta-feira, a programação inicia às 17h30, com o credenciamento. A solenidade de abertura está prevista para as 19h.

Já na sexta, os participantes estarão no auditório já pela parte da manhã, às 9h, para a primeira atividade. O Congresso segue durante todo o dia e encerra à noite, com a fala da professora e advogada Maria Angélica Benavides Casals, da Universidad Finis Terrae, do Chile. A explanação será mediada pela docente do Curso de Direito da FAMES, Rosanna Vetuschi.

Os acadêmicos do Curso de Direito da FAMES também participam do Congresso. Eles auxiliam na recepção do público e acompanham as conferências e painéis. A oportunidade é de troca de conhecimentos e discussões sobre áreas importantes da carreira jurídica.

Confira a programação completa:

QUINTA-FEIRA (20/10)

17h30 – Credenciamento

19h – Abertura Solene

Gustavo Fontoura Vieira – Juiz do Trabalho e coordenador geral do Congresso

19h30 – Conferência Inaugural: Um novo Código para uma nova Justiça?

Manoel Antônio Teixeira Filho – Advogado e Desembargador aposentado do TRT/PR

SEXTA-FEIRA (21/10)

9h – Painel: O Processo do Trabalho e os Impactos do Novo CPC

Guilherme Guimarães Feliciano – Juiz do Trabalho e vice-presidente da Anamatra