Você está aqui: Página Inicial / Notícias / NPE inicia atividades com foco no empreendedorismo acadêmico

NPE inicia atividades com foco no empreendedorismo acadêmico

por Dara Luiza Hamann publicado 26/06/2017 15h10, última modificação 29/06/2017 09h21
Pelo menos três ações práticas já estão programadas

26/06/2017 15h10 - última modificação 29/06/2017 09h21

Os quinze integrantes do Núcleo de Práticas Empreendedoras (NPE) da Faculdade Metodista de Santa Maria já estão envolvidos com ações práticas. O grupo, composto por acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, realizou sua primeira reunião no dia 8 de junho. Na ocasião, houve a apresentação inicial e já foram definidas atividades para o engajamento dos participantes.

NPE

Na primeira reunião foram apresentadas as propostas e os objetivos do NPE.

De acordo com o coordenador do NPE, professor Walter Chalegre, os participantes foram organizados em equipes para o atendimento de três projetos que proporcionarão o exercício dos conhecimentos obtidos em sala de aula. Um grupo está encarregado de prestar assessoria contábil para a Associação Comunitária do bairro Jardim Berleze. “No dia 29 de junho os acadêmicos terão a primeira reunião com o diretor da entidade”, aponta.

NPE

O professor Walter enfatizou a importância da vivência prática da profissão ainda durante a graduação.

Outras duas equipes estão envolvidas na realização de eventos. Segundo o professor Walter, um grupo participa da promoção, divulgação e realização do 2º Laboratório de Empreendedorismo, marcado para o dia 1º de julho, no Auditório Alice Denison, da Faculdade Metodista. Já o terceiro time de acadêmicos do NPE está apoiando a realização da Oficina de Contabilidade Tributária, que acontecerá no início do segundo semestre deste ano, como promoção do curso de Ciências Contábeis.

NPE

Os participantes puderam esclarecer dúvidas e apresentar sugestões para o trabalho do NPE.

Para a acadêmica do segundo semestre do curso de Ciências Contábeis, Angélica Maia, voluntária do NPE, esta é uma oportunidade de fazer a diferença e agregar valor à graduação. “Entro nesta Extensão com muito orgulho e com a certeza de que darei o meu melhor para nossos projetos e isso engrandecerá minha formação pessoal e profissional” destaca. Angélica assumiu a função de secretária do Núcleo e também está envolvida nas ações práticas programadas.

O NPE tem por objetivo proporcionar aos acadêmicos o exercício prático do conhecimento teórico aprendido na faculdade. Conforme o professor Walter, o Núcleo conta com voluntários de duas graduações, mas a perspectiva para o futuro é envolver todos os cursos, tendo em vista que o empreendedorismo está presente em todas as profissões. “Além de oportunizar experiências para os alunos, o NPE também está prestando um serviço à comunidade”, completa.

 

Assessoria de Imprensa