Você está aqui: Página Inicial / Notícias / RUF 2016 mantém FAMES como a melhor faculdade de Santa Maria

RUF 2016 mantém FAMES como a melhor faculdade de Santa Maria

por Dara Luiza Hamann publicado 21/09/2016 16h32, última modificação 22/09/2016 11h25

21/09/2016 16h32 - última modificação 22/09/2016 11h25

RUF 2016 mantém FAMES como a melhor faculdade de Santa Maria

Pelo segundo ano consecutivo, a Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) é avaliada como a melhor entre as faculdades da cidade. Divulgado na segunda-feira, 19 de setembro, o Ranking Universitário da Folha (RUF) 2016 apontou a FAMES como líder em três cursos de graduação ofertados em faculdades particulares de Santa Maria: Ciências Contábeis, Direito e Educação Física.

O RUF é uma iniciativa da Folha de São Paulo, realizado anualmente. A pesquisa é desenvolvida ao longo de oito meses e leva em consideração dois fatores para avaliação dos cursos: Qualidade de ensino e Avaliação do mercado.

A Qualidade de ensino engloba quatro subindicadores: Doutorado e mestrado (proporção de professores com título de mestre ou doutor), Enade, Dedicação dos docentes (proporção de professores com dedicação integral e parcial) e Consultores do MEC (Pesquisa Datafolha com 726 professores escolhidos pelo Ministério da Educação para analisar a qualidade de cursos superiores).

Já a Avaliação do mercado é medida pelo desempenho da instituição em uma pesquisa feita pelo Datafolha com 2.222 responsáveis pela contratação de profissionais no mercado.

A FAMES é líder entre as faculdades de Santa Maria. Vale ressaltar que o RUF ainda avalia universidades e centros universitários, que correspondem a categorias diferentes.