Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação / Presencial / Marketing e Vendas / Corpo Docente

Corpo Docente

Antonio Carlos Cipriani Dal Pizzol

Possui graduação em Administração - Habilitação Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2006) tendo sido premiado pelo CRA/Unisinos como o melhor aluno da turma de formandos daquele ano. Mestrado em Economia pela mesma instituição (2010), com ênfase em Economia Internacional e seguindo como linha de pesquisa as relações de comércio entre os países e blocos econômicos, em especial os países em desenvolvimento. Durante 15 anos atuou na área de negócios internacionais do Grupo Tramontina, tendo gerenciado o Departamento de Comércio Exterior da empresa por 5 anos. 
Currículo lattes

 

Bruno Mello Correa de Barros

Mestre em Direito pelo Programa de Pós-Graduação - PPGD da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, na área de Concentração: Direitos Emergentes na Sociedade Global e linha de Pesquisa: Direitos na Sociedade em Rede. Docente do Curso de Direito da Faculdade Metodista de Santa Maria - FAMES, com atuação nas disciplinas de Direito Constitucional, Introdução ao Estudo do Direito, Direito Administrativo e Direito Informacional. Aluno do Programa de Pós-Graduação, modalidade Especialização em Mídias na Educação pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Bolsista pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior - CAPES pelo período de Fevereiro de 2016 a Março de 2017. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Franciscano - UNIFRA. Pesquisador do Centro de Estudos e Pesquisas em Direito & Internet - CEPEDI, da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, cadastrado na plataforma de pesquisas CNPq, atuação na linha de pesquisa Riscos e (des)controles do ciberespaço. Integrante do projeto de pesquisa Ativismo digital e as novas mídias: desafios e oportunidades da cidadania global, projeto registrado no Gabinete de Estudos e Apoio Institucional (GEAIC) do Centro de Ciências Sociais e Humanas - CCSH da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, sob o nº 030039. De 2014 a 2015 participou como pesquisador do Núcleo de Direito Informacional - NUDI da UFSM, também cadastrado no CNPq. Membro do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito - CONPEDI e membro associado da Academia Nacional de Estudos Transnacionais - ANET. Parecerista Permanente da Revista Brasileira de Políticas Públicas. Autor de artigos científicos, trabalhos acadêmicos e pesquisas nas áreas de Direito Digital, Direito e Internet, Direito da Criança e do Adolescente, bem como temas relacionados à utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação - TIC, Democratização da Mídia e Lei de Acesso à Informação.

Currículo lattes

 

Carina Batista Bohnert

Graduada em Comunicação Social – Habilitação Jornalismo pelo Centro Universitário Franciscano, Especialista em Gestão de Pessoas e Marketing pela Faculdade Metodista de Santa Maria(FAMES).  Tem experiência na área de Comunicação Institucional, Assessoria de Imprensa, e Marketing e Estratégias Organizacionais. Desenvolveu pesquisa sobre o papel do jornalismo empresarial como agente construtor da imagem simbólica institucional e sobre marketing digital usando como ferramenta as mídias sociais. Atualmente é coordenadora do setor de Comunicação e Marketing do Instituto Metodista Centenário. 

Currículo lattes

 

Daniel Knebel Baggio

Possui graduação em Administração pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI - 2005), Mestrado em Contabilidade e Finanças - Universidad de Zaragoza (2007) e Doutorado em Contabilidade e Finanças - Universidad de Zaragoza (2012) revalidado pela Universidade de São Paulo (USP) em Controladoria e Contabilidade. Atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento da UNIJUI e do Programa de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Organizações da Universidade Regional Integrada (URI). Investigador pela Universidade de Zaragoza, integrando o Grupo de Investigación en Economia Financiera (GIECOFIN) e da UNIJUI, integrando o Grupo de Pesquisa em Competitividade e Gestão Estratégica para o Desenvolvimento (GPCOM/UNIJUI). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Financeira, atuando principalmente nos seguintes temas: Finanças, Mercado de Capitais, Fundos de Investimentos, Empreendedorismo, Jogos Empresariais e Governança Corporativa.

Currículo lattes

 

Eduardo Botti Abbade

Graduado em Administração de Empresas pela UFSM, Especialista em Estatística e Modelagem Quantitativa pela UFSM, Mestre em Administração pela UFPR e Doutor em Agronegócios UFRGS. Atua como Professor Assistente do Centro Universitário Franciscano e Analista Administrativo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH-HUSM). Tem experiência na área de Marketing e Estratégias Organizacionais, com ênfase em pesquisa de marketing, análise estratégica e posicionamento de mercado. Áreas de interesse incluem teorias e estratégias organizacionais, marketing estratégico, tecnologias de informação e gestão, arranjos e configurações produtivas e sistemas agroindustriais. Também se dedica a estudar os sistemas alimentares e a segurança alimentar em âmbito mundial. 
Currículo lattes

 

Guilherme Brandelli Bucco

Graduado em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal do Rio Grande (2004), graduado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande (2010) e mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014). Atualmente é doutorando no Programa de Pós-graduação em Administração (área Pesquisa Operacional) na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Modelagem Quantitativa e Pesquisa Operacional.

Currículo lattes

 

Lisiane Pellini Faller

Mestre em Administração - área de Estratégia e Competitividade - Universidade Federal de Santa Maria, Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/CCSH/UFSM), 2009. Graduação em Administração de Empresas pela Universidade Luterana do Brasil - Campus Santa Maria, RS, 2006. Experiência em Administração, ênfase em Administração de Empresas, nas áreas de gestão de pessoas -liderança de equipes de trabalho, vendas e coordenação administrativa, comercial e financeira em lojas de varejo. Doutoranda em Administração na Universidade Federal de Santa Maria, 2013, Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/CCSH/UFSM). 
Currículo lattes

 

Luciana Maria Scarton

Possui graduação em Comunicação Social - habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cambury de Goiânia e Especialização em Marketing pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ. Mestre e Doutora em Agronegócios pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Agronegócios - CEPAN/UFRGS. Trabalhou como Executiva de Contas e Marketing na RBS TV Cruz Alta e Santa Rosa, assim como trabalhou na área de Mídia na TV Anhanguera de Goiânia. Atuou como Docente nas disciplinas de Administração Mercadológica I e II e Coordenou da Comissão Própria de Avaliação da Fais - Faculdade de Sorriso/MT. Integrou e atuou como pesquisadora no Projeto de Cooperação Técnica entre PGDR-UFRGS/Ipea na Análise Multidimensional dos dados do Censo Agropecuário 2006. Trabalhou na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do RS com Coordenação de Projetos, Eventos e Gestão da Informação das Câmaras Setoriais e Temáticas. Atualmente integra o quadro docente da Fames - Faculdade Metodista de Santa Maria/RS.

Currículo lattes

 

Marcos Wesley da Silva

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (1994), especialista em Marketing (MBA em Marketing) pela Fundação Getúlio Vargas (1999), mestre em Administração pela Universidade Metodista de São Paulo (2003) e doutor em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2009). Atualmente é diretor da Faculdade Metodista de Santa Maria - FAMES. Trabalhou como professor do Centro Universitário de Anápolis, atuando também como diretor de educação a distância. Durante 9 anos e meio foi professor da Universidade Nove de Julho. Trabalhou no departamento de Educação a Distância da Instituição como professor, coordenador e, durante os 4 últimos anos, como diretor. Possui experiência nas áreas de Marketing e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing, estratégia, gestão do conhecimento e educação a distância. 
Currículo lattes

 

Renata Gonçalves Rodrigues

Possui graduação em Administração pela Universidade de Passo Fundo (2008). Mestre (2011) e Doutora em Agronegócios (2016) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atuou como tutora no curso de Graduação Tecnológica Planejamento e Gestão para o Desenvolvimento Rural PLAGEDER - UFRGS. Atuou como Assessora técnica das Câmaras Setoriais e Temáticas da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do RS. Atuou como tutora no curso de Graduação Bacharelado em Desenvolvimento Rural PLAGEDER - UFRGS. Atuou como professora substituta no curso de Administração da Universidade de Passo Fundo.

Currículo lattes

 

Valéria da Veiga Dias

Doutoranda em Agronegócio pela UFRGS (2013) desenvolvendo estudos sobre Comportamento do consumidor relacionado à alimentos com apelo sustentável (orgânicos). Coordenadora do Grupo de Mercado e Consumo no Núcleo de Estudos em Agroecologia - UFRGS. Pesquisadora no Centro de Estudos Internacionais de Governo - CEGOV/UFRGS. Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (2011) e graduação em Administração pela mesma instituição (2005). Graduação no Programa Especial de formação para Docentes para educação Profissional pela UFSM (2013). Professora de pós graduação na Faculdade Palotina e formação na Universidade Corporativa Eny. Disciplinas ministradas: Agronegócio, Gestão Sustentável e Inovação, Comportamento Organizacional e Comportamento do Consumidor, Gestão da Qualidade. Atuou como professora na UFSM com disciplinas de Marketing, Tópicos Especiais em Marketing e Administração Mercadológica. Pesquisadora em: Marketing (Comportamento do Consumidor), Mercado de alimentos e alimentação alternativa, disfunções de consumo, Recursos Humanos, Gestão e sustentabilidade. Integrante de dois Grupos de Pesquisa (CNPQ). 
Currículo lattes

 

Vinicius Morais Campos

Mestre em Práticas Sócioculturais e Desenvolvimento Social (2015), Especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing - com ênfase em Mídias Digitais (2014) e Graduado em Publicidade e Propaganda (2009) pela Universidade de Cruz Alta. Foi bolsista Prosupe/Capes e pesquisador da área da Linguística, com especial dedicação para as Teorias Análise Crítica do Discurso, participando dos Grupos de Pesquisa GEL - Grupo de Estudos linguísticos da UNICRUZ. Exerceu a função de coordenador de comunicação no Projeto Profissão Catador, financiado pelo Programa Desenvolvimento e Cidadania da Petrobras. Atuou como publicitário (Social Media) no NIC - Núcleo Integrado de Comunicação da Universidade de Cruz Alta e é sócio-proprietário da Murga Comunicação, agência especializada em marketing digital. Experiências no mercado profissional como sócio-diretor (Revista Vértice), diretor de marketing (ACAF- Associação Cruz Alta Futsal) e assessor comunicacional de diversas empresas e entidades atuando como freelancer. Professor no programa de pós gradução da Universidade de Cruz Alta (2017/2018) no Curso de Especialização em Assessoria de Comunicação e Marketing - Ênfase em Mídias Digitais. Na área de pesquisas, estuda principalmente temas relacionados à mídias digitais, mobilização social, marketing, comportamento do consumidor, sustentabilidade e criação publicitária.

Currículo lattes

 

Vitor Dalla Corte

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Maria (2002) MBA em Gestão Empresarial, Fundação Getúlio Vargas - FGV (2004), Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (2008) e Doutorado em Agronegócios na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014). Realizou estágio de doutorado na Universidade de Wisconsin, EUA (2013). Atualmente é professor do Mestrado Acadêmico em Administração e Graduação da Faculdade Meridional - IMED/RS. Tem experiência na área de Economia Aplicada, Agronegócios e em temas relacionados a gestão e estratégia empresarial.

Currículo lattes